sábado, 29 de outubro de 2016

Commodore 64

 10 PRINT "O Commodore 64 foi um dos primeiros computadores pessoais (PC's), ele foi lançado em agosto de 1982 e foi produzido até abril do ano de 1994, esta postagem é para mostrar sua historia e dar dicas sobre o mesmo.
Pra começar o Commodore é uma ótima base para seu aprendizado em programação, pois, assim coo vários computadores da época ele é totalmente baseado em uma linguagem de programação, no caso, o Basic que como o próprio diz é o básico, mais pra frente teremos uma postagem especifica para falar sobre está linguagem, mas voltando ao assunto o Commodore 64 é ótimo para quem está começando na programação.
Mas ai você me pergunta: como eu acho um Commodore 64 e eu te digo, bom você não vai achar um, pelo menos, não por um preço acessível, ele inteiro pode valer até 2000 reais, ele mais ou menos uns 800 à 1200, porém tem uma saída, você pode fazer o que eu faço usar um emulador o que e um emulador ? bom teremos postagens especificas no futuro sobre o mesmo mas basicamente ele é uma maquina dentro de sua maquina, não entendeu ? bom ele basicamente pega um pouco de cada coisa do seu computador e usa para rodar um sistema dentro de seu sistema e isso é o emulador, agora você me pergunta onde eu acho esse tal emulador de Commodore 64 ? você tem varias opções os melhores e mais usados são o CCS64 e o VICE, eu pessoalmente uso o CCS64 mas você pode usar o VICE ou até mesmo ambos não tem problema, aqui vai o link do site de ambos e os dois estão disponíveis para  Linux e Windows CCS64: http://www.ccs64.com/ VICE: http://vice-emu.sourceforge.net/ .
Essa foi a primeira parte da postagem sobre o Commodore 64 espero que tenham gostado espalhem se gostaram e até mais..."
                                                                           END

Nenhum comentário:

Postar um comentário